Aquecimento BBB: relembre as brigas por comida mais icônicas do reality

Aquecimento BBB: relembre as brigas por comida mais icônicas do reality
Fotos: Reprodução/Globo e takedahrs/Pixabay

É hoje! A nova temporada do Big Brother Brasil estreia na Rede Globo, sob o comando de Tadeu Schmidt. E se tem uma coisa que sempre garante discórdia no BBB é a briga por comida.

A cada semana, o líder divide a casa em dois grupos: VIP e Xepa. Quem fica no VIP, tem acesso às melhores comidas e ingredientes, com uma cozinha mais equipada, alimentação farta e equilibrada. Mas quem fica na Xepa tem uma alimentação mais restrita, com menos variedade de ingredientes e itens menos nutritivos.

As regras são claras. No BBB, quem está no VIP não pode usar utensílios, louças e eletrodomésticos da cozinha Xepa, e vice e versa. E principalmente: os grupos não podem compartilhar comida. Por isso, quem quebra qualquer um dos protocolos é penalizado com a perda de estalecas (as moedas do BBB).

Por que a Xepa causa tantas discussões?

A divisão dos cardápios é importante para o jogo, pois serve como ponto de tensão. Uma vez por semana, os participantes precisam somar o número de estalecas de cada membro da Xepa para fazer uma grande compra no mercado (o mesmo ocorre no VIP). Quem sofre alguma penalidade no jogo perde estalecas e tem menos dinheiro para contribuir com as compras. Isso gera intrigas, pois o ideal é que todos colaborem igualmente. Além disso, como as compras de cada grupo são feitas em conjunto, eles precisam entrar em consenso sobre o que será comprado.

A fome também gera discussões. No BBB 20, por exemplo, o participante Lucas Gallina decidiu não depositar nenhuma de suas estalecas para ajudar com as compras da semana. Ao assistir à discussão, Thelma questionou o brother: “Mas você vai comer, Lucas? Você vai comer?”. A resposta de Lucas foi clara: ele comeria tanto quanto as pessoas que depositaram estalecas. Ou seja, havia menos dinheiro para as compras e menos ingredientes para a semana, mas a mesma quantidade de pessoas se alimentando.

No mesmo ano, Thelma acordou de madrugada chorando de fome e dor no estômago. Vendo a situação, Gizelly e Manu ofereceram seus biscoitos à sister. Mesmo vendo seu desespero, alguns brothers riram da situação: “Olha a cara dela! ‘Tô com fome’”, zombou Daniel. Logo após o conflito, a hashtag #FomeNãoÉEntretenimento ficou toda a manhã como o assunto mais comentado no Twitter no Brasil.

Brigas icônicas

Para comemorar a estreia do BBB 22, que tal relembrarmos algumas das brigas por comida mais emblemáticas que rolaram na edição do ano ano passado?

Cobertura de bolo

Fiuk fez um bolo de chocolate. Juliette se serviu e o ator disse que ela tinha comido toda a cobertura, sem deixar mais nada para os outros membros da casa. “Eu peguei uma fatia, puxei a calda e comi, mas foi pouco. Agora, levei reclamação de que fui egoísta”, disse a campeã do BBB 21.

As outras sisters olharam o bolo, e não acharam nada de mais, ainda tinha cobertura sobrando. Fiuk argumentou que não dava para fazer mais calda, porque tinha acabado todas as latas de leite condensado – na verdade, ainda tinham duas latas fechadas. No final, ele fez mais cobertura e colocou no bolo.

Cuscuz nordestino

Fiuk protagonizou outra discussão por comida. Dessa vez, pelo cuscuz nordestino. O ator estava preparando uma farofa com flocão de milho, ingrediente que, na verdade, é para fazer cuscuz. Juliette e Gil viram a cena e tentaram ensinar a maneira certa de usar o flocão.

No entanto, Fiuk rebateu que tinha medo de seguir o conselho dos amigos – ambos nordestinos – e o prato dar errado, e desperdiçar o alimento. No final, o cuscuz foi feito do jeito que Gil e Juliette aconselharam.

Projota descontente

Projota ficou bastante insatisfeito na Xepa, e disse que não comeria a maior parte das opções disponíveis. Por exemplo, em uma das refeições, o rapper comeu só arroz, o que gerou indignação na web, que o acusou de ser “fresco” por não gostar de nenhum item oferecido no cardápio.

Além disso, Projota também disse não gostar de goiabada, brócolis, banana-da-terra, rapadura e strogonoff.

Cadê meu ovo?

Na Xepa, os participantes dividiram a quantidade de ovos, com cinco para cada. Quando acordou, Arthur disse: “Eu quero saber quem pegou meus ovos. Eu tinha quatro ontem à noite, e hoje só tenho dois”.

Juliette disse que se confundiu com a divisão e comeu o alimento que estava guardado para o crossfiteiro. “Eu não sabia da sequência, já disse que errei. Depois um ovo é motivo de voto”, disse a sister. Arthur rebateu: “Ninguém está falando de voto, Juliette. Agora você é quem está falando merd#”.

Biscoitos

O clima ficou tenso entre Camilla de Lucas e Juliette. A influencer chamou a atenção dos amigos por não fecharem as embalagens dos biscoitos, e as duas discordaram sobre onde guardar os itens.

Camilla disse que não estava brigando, apenas queria que eles tomassem cuidado para o alimento não estragar. Mas Juliette caiu no choro. Mais tarde, as duas se abraçaram e fizeram as pazes.

E aí, qual dessas foi a treta mais icônica do BBB 21?


Siga o Mulheres na Gastronomia no Instagram

LEIA TAMBÉM: Saiba como funciona a alimentação dos grupos VIP e Xepa no Big Brother Brasil 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.