A Campeã

A Campeã

Dayse Paparoto não se deixou abalar pelas críticas e levou para casa o primeiro título do Masterchef Profissionais

Natural de Mogi das Cruzes/SP, Dayse Paparoto ficou famosa no Brasil inteiro após vencer a primeira edição do Masterchef Profissionais, em 2016. Mas sua história como cozinheira começa muito antes disso, aos 18 anos, quando trocou o desejo de se tornar atriz para aventurar-se no universo da gastronomia.

Ingressou no curso de Cozinheira Chef Internacional, no Senac de Águas de São Pedro, e, logo depois, fez estágios não remunerados em diferentes restaurantes premiados, como o Buffet Fasano, Due Cuochi, Feed Food e no italiano Nico Pasta & Basta, além de trabalhar com o chef Laurent Suaudeau. “[as maiores dificuldades] foram dores de queimaduras e cortes e, com eles, continuar a trabalhar”, conta.

Em 2016, Dayse decidiu participar do Masterchef, pois com o prêmio – além do prestígio e reconhecimento na área – conseguiria também quitar seu apartamento. Dito e feito. Durante 14 provas televisionadas, que exigiam não só as técnicas mais avançadas como também melhores apresentações e um sabor excepcional, ela cozinhou para os renomados chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Érick Jacquin.

Apesar de sofrer constantemente provocações dos outros participantes, Dayse se superava a cada desafio. Crescendo cada vez mais na competição enquanto assistia aos seus concorrentes saírem pela grande porta dos estúdios Band. Depois de enfrentar a fúria de vários oponentes, ela conquistou o seu espaço na final e, em duelo contra Marcelo Verde, foi declarada campeã. “Foi mais difícil [do que eu imaginava]. Aprendi a acreditar mais em mim”.

Com uma cozinha clássica com toques brasileiros, seus pratos de maior sucesso são principalmente o ravioli de nutella com calda quente de chocolate, carpaccio de abobrinha com cebola caramelizada, e cenoura tostada com perfume de tomilho e alho. Atualmente, Dayse trabalha com consultoria para restaurantes e cozinha para eventos. Além disso, ela comanda o seu próprio canal do Youtube, que já acumula mais de 42 mil inscritos.

E os projetos não param por aí. Ela pretende, assim que acabar a pandemia do novo coronavírus, lançar sua própria marca em um quiosque de shopping. E o Mulheres na Gastronomia mal pode esperar para provar tudo!


Dayse no Instagram: @daysepaparoto_oficial

Foto destaque: Divulgação MasterChef/Band

Post anterior: Beba bem em Casa

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *