Empório Árabe

Empório Árabe

Comandado pela chef Lídia Nasser, o Empório Árabe leva a autêntica gastronomia do Oriente Médio ao DF

Se você estiver em Brasília, não pode deixar de conhecer o Empório Árabe. Inspirado na terra natal dos avós que vieram do Líbano, o restaurante de Lídia Nasser foi pensado com muito cuidado e capricho; a fim de transportar o cliente para as arábias.

Desde criança a chef era apaixonada pela alquimia dos sabores e temperos. Ela aproveitava os almoços de família para ver a avó fazer os deliciosos pratos e doces árabes. Foi assim que Lídia aprendeu a dosar o zathar; assim como a preparar o arroz com lentilha e transformar gemas e amêndoas em iguarias que derretem no céu da boca.

Com receitas passadas de geração em geração, o lugar conquista o público, principalmente, com suas experiências multissensoriais. “No Empório, além de se deleitar com a gastronomia libanesa, o cliente celebra a cultura árabe em noites de dança do ventre (Rafla); degustação às cegas (Noite dos Sentidos) ou rodízios (Sahtein)”.

A Casa atende não só nas unidades em Águas Claras e no Sudoeste, mas também oferece serviço de delivery para os moradores da região. O cardápio é, de fato, a peça chave para garantir uma experiência inesquecível para os clientes. Lá, certamente, você vai se sentir em outro país, mesmo que só por algumas horas. Então não deixe de conhecer!


Endereço: Sudoeste: CLSW 304, Bloco B, Loja 66. – Tel: (61) 3451-4751
Águas Claras: Av. Castanheiras 1060, Loja 24. – Tel: (61) 3451-4750

Siga o Empório Árabe: @emporioarabeocifial

Fotos: Empório Árabe / Divulgação – Todos os direitos reservados

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *