Myk Restaurante

Myk Restaurante

Comandado pela chef Mariana Fonseca, o lugar transfere um pedacinho da Grécia para São Paulo.

Inaugurado em janeiro de 2013, o Myk Restaurante inegavelmente faz com que os clientes se sintam em Mykonos, a famosa e badalada ilha da Grécia. Com uma culinária impecável e ambiente descontraído, o cardápio assinado pela chef Mariana Camargo Fonseca traz entradas espetaculares, assim como pratos principais saborosos e sobremesas irresistíveis.

As opções são variadas. Não só saladas, sopas e carnes, mas também deliciosas massas, frutos do mar, Gyros e Souvlaki. Os destaques vão para o polvo grelhado com batata do campo, o bacalhau empanado, a Moussaka de berinjela, batata, ragu de cordeiro e bechamel e a lula recheada com camarões, tomate com espinafre e polvo, que, de fato, trazem a Grécia diretamente ao paladar.

A Casa tem capacidade para 90 pessoas, e trabalha com receitas gregas mediterrâneas tradicionais e contemporâneas, sempre com ingredientes frescos e sazonais, em parceria principalmente com os produtores locais.

Disputadíssimo para o almoço e jantar, no Myk Restaurante é comum enfrentar filas de espera um pouco longas, mas que certamente são recompensadas ao final da refeição.


Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1972 – Jardins – São Paulo

Telefone: (11) 2548 5391

Instagram: @marianacamargofonseca@mykrestaurante

Post anterior: Cozinhe Sua Preguiça

Site: mykrestaurante.com

Foto destaque de: Lucas Lima/Veja SP

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *