Tássia Magalhães

Tássia Magalhães

Tássia Magalhães já trabalhou em restaurantes renomados da Europa e entrou para a lista Under 30 da Forbes.

Tássia Magalhães nasceu em Guaratinguetá, no interior do estado de São Paulo. Seu primeiro contato com a cozinha foi dentro de casa, ao lado da família. “Tanto meu pai quanto minha mãe sempre gostaram de cozinhar. A minha paixão surgiu de forma muito natural e prazerosa. A cozinha sempre foi meu lugar preferido”.

Sua carreira começou relativamente cedo, quando – com apenas 19 anos – se formou em gastronomia no Senac Campos do Jordão. Logo depois, Tássia começou a estagiar no setor de confeitaria do restaurante Pomodori, onde teve a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos e se aperfeiçoar na área.

Além disso, ela passou um período na Europa, passando por restaurantes renomados como o Geranium, de três estrelas Michelin, e o Kadeau, pioneiro na gastronomia dos Novos Nórdicos. “Foi uma experiência maravilhosa, da qual eu sou muito grata! A importância da disciplina e do constante aprendizado foram ensinamentos marcantes que vivenciei nestes lugares”. Ademais, trabalhou no dinamarquês Amass e na sofisticada confeitaria Summerbird.

“Trabalhar com gastronomia é a realização de um sonho. Sou grata pela oportunidade, porque nunca me imaginei fazendo outra coisa”.

Mas ela reconhece que o processo é longo e o estudo, constante. Desde o início, da faculdade até os dias de hoje, Tássia está sempre buscando o aprimoramento. Seja por meio de pesquisas ou viagens, assim como por muita prática, ela considera que ter referências é fundamental para a carreira, além de ser muito prazeroso. “Gosto de aprender, estudar e de dar o meu melhor”.

Hoje, muito mais do que cozinheira, Tássia é também uma grande empreendedora, proprietária de vários restaurantes da capital paulista. No Riso.e.Ria, o foco é, sobretudo, o comfort food. Lá, você encontra bons pratos a um preço justo, trabalhando principalmente com a versatilidade e riqueza do arroz. No UNNO, ela oferece um delivery de massas que, sem dúvida, são de dar água na boca e fazem sucesso entre os clientes.

“As duas Casas fazem parte do Grupo DT, que tem tudo para se expandir cada vez mais. Eu e o Danyel [Steinle], meus sócio, somos super empreendedores, não temos medo de trabalho. Então, isso é um prato cheio para criarmos e trabalharmos cada vez mais”

Um de seus projetos mais recente é a Mag Market, idealizada ao lado de Pedro Frade. Um e-commerce que traz doces especiais e pães, bem como compotas e muitos outros. Tudo 100% artesanal, e preparado como um gift para o cliente, ou para que ele presenteie pessoas especiais. Mas Tássia não para por aí! Sempre buscando novas formas de criar e inovar, ela conta que “em breve, muito em breve, vem mais novidades por aí!”.

Não à toa, em 2015, Tássia entrou para a lista Under 30 da Forbes, que destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers abaixo dos 30 anos, que não só revolucionam seus negócios, mas também transformam o mundo. 

Com uma cozinha que valoriza, acima de tudo, produtos sazonais e de pequenos produtores, ela oferece pratos atemporais, criativos e cheios de produtos frescos. Apesar de ter uma forte base italiana, a culinária brasileira é uma de suas grandes paixões. “Gosto de fazer releituras e, muitas vezes, de brincar com um mix de diferentes cozinhas do mundo”.


Tássia no Instagram: @tassia_magalhaes

Post anterior: Empório Árabe

Foto destaque: Divulgação / Divulgação

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *